Açoriano Oriental
Política
PSD critica governo no transporte marítimo de passageiros
A presidente do PSD/Açores, Berta Cabral, denunciou a “total incompetência” do executivo regional socialista em matéria de transporte marítimo de passageiros, defendendo que o governo não deve ter navios, mas colocar a concurso a prestação do serviço.
PSD critica governo no transporte marítimo de passageiros

Autor: Lusa/AO online
“Há que definir um modelo de concessão do serviço de transporte marítimo de passageiros inter-ilhas que faculte uma maior aproximação entre os habitantes das várias ilhas e que constitua também um produto específico da oferta turística, dando supletivamente o seu contributo para a criação dum verdadeiro mercado interno”, afirmou Berta Cabral.

A líder regional social-democrata, que falava em S. Jorge, num colóquio sobre ‘Transportes Marítimos’ integrado nas Jornadas Parlamentares do PSD/Açores, frisou que a história recente deste sector na região “não orgulha” o governo açoriano.

“A nossa localização geográfica e o tipo de mar que nos rodeiam impõem um sistema de transporte marítimo de passageiros que tenha em conta as nossas especificidades”, afirmou, acrescentando que “não pode ser a cópia de um qualquer sistema de transporte marítimo de passageiros de umas ilhas mediterrânicas”.

A “apetência” para o transporte de viaturas dos transportes marítimos e a intermodalidade entre transportes marítimos e aéreos e entre os vários grupos de ilhas do arquipélago são aspectos que devem ser tidos em atenção, assim como a especificidade do ‘Triângulo’ (Horta, Faial e S. Jorge).
PUB
Regional Ver Mais
  • Ligação Terceira - Zurique tem “sentido estratégico” para os Açores
     
    O vice-presidente do Governo Regional dos Açores (PSD/CDS-PP/PPM) considerou hoje que a nova ligação aérea direta entre a ilha Terceira e Zurique (Suíça), pela companhia Edelweiss Air, assume “sentido estratégico” para o arquipélago.
  • Crise no Médio Oriente relançou importância da base das Lajes
     
    O presidente do Governo dos Açores, José Manuel Bolieiro, considerou hoje que "sem dúvida" que a crise no Médio Oriente relançou a importância geoestratégica da base das Lajes, cuja notificação correu "dentro da normalidade".

  • Protocolo para vigilância e bem-estar nas zonas balneares

  • Requalificação da Ludoteca Municipal da Madalena

  • Novo regime de arrendamento reduz esforço no acesso à habitação
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.