Política

PSD critica governo no transporte marítimo de passageiros

PSD critica governo no transporte marítimo de passageiros

 

Lusa/AO online   Regional   15 de Set de 2011, 18:29

A presidente do PSD/Açores, Berta Cabral, denunciou a “total incompetência” do executivo regional socialista em matéria de transporte marítimo de passageiros, defendendo que o governo não deve ter navios, mas colocar a concurso a prestação do serviço.
“Há que definir um modelo de concessão do serviço de transporte marítimo de passageiros inter-ilhas que faculte uma maior aproximação entre os habitantes das várias ilhas e que constitua também um produto específico da oferta turística, dando supletivamente o seu contributo para a criação dum verdadeiro mercado interno”, afirmou Berta Cabral.

A líder regional social-democrata, que falava em S. Jorge, num colóquio sobre ‘Transportes Marítimos’ integrado nas Jornadas Parlamentares do PSD/Açores, frisou que a história recente deste sector na região “não orgulha” o governo açoriano.

“A nossa localização geográfica e o tipo de mar que nos rodeiam impõem um sistema de transporte marítimo de passageiros que tenha em conta as nossas especificidades”, afirmou, acrescentando que “não pode ser a cópia de um qualquer sistema de transporte marítimo de passageiros de umas ilhas mediterrânicas”.

A “apetência” para o transporte de viaturas dos transportes marítimos e a intermodalidade entre transportes marítimos e aéreos e entre os vários grupos de ilhas do arquipélago são aspectos que devem ser tidos em atenção, assim como a especificidade do ‘Triângulo’ (Horta, Faial e S. Jorge).

Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.