Açoriano Oriental
PS/Açores diz ser “normal” haver “alteração” de políticas e de protagonistas

O líder da bancada do PS na Assembleia Legislativa dos Açores, André Bradford, considerou hoje "normal" que os governos procedam à "alteração" de políticas e de protagonistas, quando entendam justificar-se.


Autor: Lusa/AO online


"É normal, faz parte da dinâmica própria da governação, e é também um bom sinal do ponto de vista da capacidade que este projeto de governação continua a gerar", disse o dirigente socialista, em declarações aos jornalistas, na sede do parlamento, na Horta, em reação ao anúncio de substituição de vários diretores regionais por parte do presidente do Governo dos Açores.

André Bradford lembrou que "o PS nunca teve o problema" de não saber reformar-se e de não ser capaz de perceber as necessidades de alteração de políticas e de protagonistas, concluindo que estas mudanças agora anunciadas pelo presidente do Governo, já se justificavam.

"Os governos são dinâmicos, os partidos responsáveis pela governação, e quem está à frente dos destinos do governo, tem essa prorrogativa, de a cada momento analisar o andamento das coisas, e decidir em função da composição do governo", frisou o líder parlamentar socialista.

Recorde-se que o presidente do Governo dos Açores anunciou hoje que irá proceder a uma renovação na equipa de diretores regionais nas áreas da Solidariedade Social, da Educação, da Cultura, da Saúde, do Turismo e do Desenvolvimento Rural.

Numa nota informativa, o executivo açoriano liderado pelo socialista Vasco Cordeiro acrescenta que, "além das alterações nestas direções regionais, este processo de renovação inclui ainda a nomeação de novos presidentes dos Conselhos de Administração da Portos dos Açores, do Hospital de Santo Espírito da Ilha Terceira, da Unidade de Saúde da Ilha Graciosa e do Instituto da Segurança Social dos Açores".


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados