Covid-19

Presidente do Rio Ave concorda com fim da época para a formação

António Silva Campos, presidente do Rio Ave, da I Liga de futebol, disse concordar com o término antecipado da época das competições de formação, decretada pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF), devido à pandemia da covid-19.



"É tempo de pensar na saúde, de tentar terminar o ano letivo e os estudos e apoiar os pais e demais familiares. O princípio maior da formação é tudo fazer para formar jovens na sua plena excelência enquanto seres humanos, pois só assim se consegue a excelência desportiva e competitiva. Temos de aceitar e aplaudir as decisões, mesmo que elas possam encurtar ou pôr fim aos sonhos e conquistas que fomos somando ao longo da época", disse o líder do emblema vila-condense, numa mensagem aos sócios do clube.

António Silva Campos confessou já ter "saudades" de toda a atividade desportiva nas instalações do Rio Ave, mas reconheceu que "este é o momento em que devemos continuar a dar o exemplo e a seguir os melhores princípios".

"Os dias sucedem-se vazios, como as paredes, os corredores e os lugares do nosso estádio e da academia. Mas a saúde e o bem comum estão acima de tudo e de todos. Estou certo que todos partilham este sentimento de vazio difícil de explicar, mas estamos unidos nesta luta e nesta responsabilidade social", acrescentou o dirigente.

Sobre o desfecho desta época da I Liga de futebol, o presidente do Rio Ave considerou que "está dependente da evolução da pandemia", e partilhou que "ainda não se sabe quando tudo irá ficar normalizado, nem como será esse normal".

António Silva Campos disse acreditar "que tudo vai melhorar", mas, entretanto, pediu aos sócios e adeptos do Rio Ave para adotarem "comportamentos responsáveis e as indicações das autoridades sanitárias e de segurança".


PUB

Uma operação policial realizada na freguesia de São José, em Ponta Delgada, resultou na apreensão de material suspeito de constituir produto de furto realizado no Aeroporto João Paulo II, divulgou a PSP