Açoriano Oriental
Eleições regionais
Presidente do PTP quer "rebeldia sem agressividade" no parlamento regional
O presidente do Partido Trabalhista Português (PTP), Amândio Madaleno, afirmou que pretende levar "rebeldia sem agressividade" à Assembleia Legislativa dos Açores, manifestando confiança que o seu partido conseguirá eleger deputados nas eleições regionais de 14 de outubro.

Autor: Lusa/AO online

“O PTP concorre pela primeira vez às eleições nos Açores para levar rebeldia sem agressividade ao parlamento, para exigir clareza e fiscalizar a atuação do Governo Regional”, afirmou Amândio Madaleno, em entrevista à agência Lusa, acrescentando que o partido concorre apenas nos círculos de S. Miguel, da Terceira e de compensação.

Amândio Madaleno defendeu que a sociedade e a política regionais precisam de "uma lufada de ar fresco”, frisando que os eleitores que votarem no PTP estão a contribuir para “uma política de proximidade" e para "ter um vislumbre de liberdade”.

“Votar PTP não é votar no desconhecido, é votar em pessoas que conhecem há vários anos em S. Miguel e na Terceira”, afirmou, assegurando que os candidatos do partido nos Açores “nada têm a ver com o estilo do deputado Coelho, na Madeira”.

“Vamos ter um PTP nos Açores diferente do que temos na Madeira no que se refere ao estilo, mas o combate acérrimo à corrupção e ao dinheiro mal gasto, a ligação ao povo e o grau de exigência para com os governantes será exatamente o mesmo”, garantiu o líder do PTP.

Relativamente às propostas do partido, Amândio Madaleno defendeu a obrigatoriedade de uma quota de 20 por cento de produtos agrícolas portugueses nas grandes superfícies, dos quais quatro a cinco por cento devem ser produtos dos Açores.

Por outro lado, como forma de promover o desenvolvimento do turismo no arquipélago, salientou a necessidade de serem alcançados acordos para baixar os preços das ligações aéreas, considerando que “a mobilidade entre as ilhas e com o exterior é um grande problema”.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados