Imobiliário

Preços das casas continuam a recuperar


 

Lusa/AO online   Economia   6 de Out de 2010, 19:03

O Índice Confidencial Imobiliário, que mede a evolução da valorização dos imóveis residenciais, cresceu 0,9 por cento até Agosto no Continente, “dando continuidade ao percurso de crescimento, ainda que lento", registado desde Janeiro, segundo dados divulgados esta quarta-feira.
De acordo com os dados da Confidencial Imobiliário, entidade especializada na produção de estatísticas sobre o mercado residencial, "a taxa de valorização anual do Índice Confidencial Imobiliário (ICI) [compara o desempenho dos últimos doze meses com os doze meses anteriores] para o Continente alcançou, em Agosto, os 0,9 por cento".

O mercado dos alojamentos novos "tem vindo a depreciar-se ao longo do primeiro semestre de 2010, com uma taxa de variação anual de 1,2 por cento em Janeiro e de 0,8 por cento em Agosto”.

Por oposição, no mercado dos alojamentos usados, que entrou em terreno positivo em Maio depois de ter registado quedas nos primeiros quatro meses do ano, alcançou um crescimento anual de 0,9 por cento em Agosto.

Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.