Açoriano Oriental
Preço do ouro estabelece novo recorde
O ouro estabeleceu esta quarta-feira novos recordes nos mercados internacionais de Londres e Nova Iorque, na sequência de um recuo do dólar, que impulsiona a procura deste metal como protecção contra a fraqueza da divisa norte-americana.
Preço do ouro estabelece novo recorde

Autor: Lusa / AO online
O Dollar Index, uma medida do desempenho da divisa norte-americana face a um cabaz de seis moedas, recuou 0,3 por cento para um mínimo de quinze meses. Os futuros do ouro subiram 5,5 por cento no mês passado enquanto este índice recuava 1,7 por cento.

As notícias na semana passada de importantes aquisições de ouro pela Índia e pelo Sri Lanka estão a alimentar a especulação de que outros países poderão seguir.

A onça de ouro subia até 1.118,60 dólares, ou 1,5 por cento na negociação dos futuros de Dezembro em Nova Iorque, enquanto o ouro para entrega imediata chegava a subir 1,1 por cento até 1.117,82 dólares a onça em Londres.

O metal avançou até ao recorde de 1.114,75 dólares a onça no "fixing" da manhã em Londres, contra 1.101,50 no fixing da tarde de terça-feira.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados