Açoriano Oriental
PPM/Açores satisfeito com obras no edifício da Unidade de Saúde da Ilha do Corvo

O grupo parlamentar do PPM/Açores manifestou satisfação com as obras de reabilitação do edifício da Unidade de Saúde da Ilha do Corvo, considerando que as mesmas decorrem a “bom ritmo”.

PPM/Açores satisfeito com obras no edifício da Unidade de Saúde da Ilha do Corvo

Autor: Lusa/AO Online

Na sequência de uma visita ao edifício da Unidade de Saúde da ilha do Corvo, o PPM/Açores refere que, “no que se refere às obras de reabilitação do edifício, se constatou que as mesmas decorrem a bom ritmo e que as melhorias que se projetam permitem, de facto, aumentar os espaços de atendimento, dar resposta às novas valências criadas pela Unidade de Saúde e readaptar e modernizar espaços”.

Aquela força política, que integra o executivo açoriano, refere em nota de imprensa que a unidade de saúde “conta agora com a presença de dois médicos, de três enfermeiros, de um médico-dentista, de um fisioterapeuta e de um psicólogo, além do pessoal administrativo e dos assistentes operacionais”.

O PPM/Açores salvaguarda que os recursos "eram mais restritos, nomeadamente no que diz respeito ao serviço de medicina e enfermagem, na medida em que, anteriormente, apenas integravam o seu quadro de pessoal um médico e um enfermeiro”.

Para além da melhoria nas infraestruturas, o Governo Regional (PSD/CDS-PP/PPM) dotou a Unidade de Saúde de um “vasto e diversificado equipamento”, sendo que, através de protocolo, as valências adquiridas pela Unidade de Saúde estão agora ao dispor do lar da Santa Casa da Misericórdia, “que não contava sequer com um serviço de enfermagem”, aponta o partido.

“Trata-se de uma autêntica revolução. Nunca a ilha do Corvo contou com serviços de saúde tão diversificados e bem equipados”, considera o PPM/Açores.

O partido refere que em relação aos espaços preparados para ministrar cuidados de saúde enquanto decorrem as obras, a Unidade de Saúde conta já com alguns espaços cedidos pela Santa Casa da Misericórdia e pelo Ecomuseu da Ilha do Corvo, que cedeu grande parte do Multiúsos.

“Mas o essencial do novo espaço será assegurado pela instalação de um hospital de campanha por parte do Exército, que presta assim um serviço extraordinário e inestimável a esta parcela de território localizada nos confins da soberania nacional”, afirma.

Segundo o PPM/Açores, as duas petições que deram entrada na Assembleia Legislativa dos Açores a propósito da alteração ocorrida na composição do conselho de administração da Unidade de Saúde de Ilha do Corvo “foram retiradas pelos peticionários”.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados