Conjuntura

Portugal deve crescer acima das previsões do Governo este ano

O ministro da Economia, Vieira da Silva, afirmou esta sexta-feira ser "muito possível" que Portugal registe um crescimento superior aos 1,3 por cento previstos para este ano, pelo Governo, no cenário macroeconómico constante no Orçamento do Estado para 2011.


"É muito possível que sim, todas as indicações apontam nesse sentido", afirmou Vieira da Silva aos jornalistas, comentando os dados divulgados hoje pelo INE, e que apontam para um crescimento de 0,4 por cento em cadeia no terceiro trimestre, e de 1,5 por cento relativamente ao período homólogo.

"A simples média aritmética do crescimento que já tivemos é de cerca de 1,5 por cento. O crescimento já acumulado é um crescimento já superior à última estimativa do Governo", sublinhou o governante.
PUB

Premium

O psiquiatra João Mendes Coelho defende o reforço da resposta clínica do Serviço Regional de Saúde (SRS) ao consumo de drogas nos Açores, alertando para os riscos do policonsumo e da automedicação. O alerta surge na sequência dos dados do inquérito europeu sobre drogas, que revelam padrões de consumo preocupantes na região