Açoriano Oriental
Ponta Delgada promove captação de novos projetos em Massachusetts

O presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada, Pedro Nascimento Cabral, afirmou que os Açores são “uma ponte no Atlântico para promover o desenvolvimento de novos projetos na área da economia, energia, saúde, educação e inovação entre os Estados Unidos da América e a Europa”.

Ponta Delgada promove captação de novos projetos em Massachusetts

Autor: Susete Rodrigues/AO Online

Pedro Nascimento Cabral falava na State House de Massachusetts, como convidado de honra da 40.º Edição da Celebração do Dia de Portugal, uma iniciativa promovida pelo senador Marc Pacheco e State Representative Tony Cabral, onde foram atribuídas diversas distinções a membros da comunidade luso-americana como reconhecimento do trabalho desenvolvido para promover e valorizar a história e cultura nacional.


Temos como meta a nossa afirmação como uma cidade moderna, cosmopolita, capaz de ombrear com as maiores cidades de Portugal e do Mundo, abraçando os desafios da transição digital para criar melhores condições para quem vive ou visita a cidade de Ponta Delgada”, afirmou o Pedro Nascimento Cabral, acrescentando que a comunidade luso-americana é a principal embaixadora da Região para promover a captação de novos projetos para os Açores.


Citado em nota de imprensa, o autarca, afirmou que “o nosso perfil de turismo passa pela valorização da nossa natureza. O nosso perfil de investidores passa pela abertura da região aos interessados em conhecer e dinamizar o nosso potencial para investimentos que promovam o desenvolvimento económico das comunidades locais, tendo em conta os nossos recursos para as energias renováveis, para a agricultura, para a pesca, para a investigação e para a inovação, e, evidentemente, para a qualidade de vida”, acrescentando que “Ponta Delgada é o local perfeito para constituir um hub para a tecnologia e inovação”, frisou.


Pedro Nascimento Cabral disse ainda que “estamos a transformar em dinâmica local o progresso económico e desenvolvimento social, com políticas municipais que se apresentam imprescindíveis para a concretização dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável 20/30 para as cidades e comunidades”.


Segundo o presidente da autarquia de Ponta Delgada, “o município vai continuar a trabalhar numa estratégia de desenvolvimento sustentável e promover investimentos estratégicos para melhorar a qualidade de vida no concelho de Ponta Delgada”.


O presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada aproveitou a ocasião para demonstrar o orgulho que sente da comunidade luso-americana pelo trabalho desenvolvido nos Estados Unidos da América, que atingiu posições de destaque em diversos domínios e mantém uma forte ligação com a cultura açoriana.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados