Polícia

PJ faz segunda maior apreensão de heroína no arquipélago

A Polícia Judiciária anunciou esta sexta-feira a apreensão de heroína suficiente para 25 mil doses que estavam na posse de um casal detido no Aeroporto de Ponta Delgada, naquela que é a "segunda maior apreensão" desta droga nos Açores.


A detenção do casal, de 17 e 20 anos, permitiu, segundo o Departamento de Investigação Criminal de Ponta Delgada, "neutralizar parte de uma rede de narcotráfico com ligações ao continente".

O casal, detido na sequência de uma investigação desenvolvida pela PJ, é suspeito de introduzir "importantes quantidades de estupefacientes nos Açores".

"Os arguidos tinham na sua posse heroína suficiente para a preparação 24 960 doses, com elevado grau de pureza", refere um comunicado divulgado pela Polícia Judiciária.
PUB

Premium

O processo que investigou fraude no Serviço Regional de Saúde passou de 16 arguidos e 55 crimes para oito arguidos e 18 crimes, um número que pode baixar para seis arguidos se o Ministério Público aceitar a suspensão provisória do processo, proposto pelo juiz de instrução, ontem, durante a leitura da decisão instrutória.