PJ deteve duas pessoas e faz buscas no centro de segurança social de Lisboa

A Polícia Judiciária deteve hoje duas pessoas, entre as quais o chefe de equipa do centro distrital de segurança social de Lisboa, por suspeitas de burla ao Estado, disse à Lusa fonte policial.


Segunda mesma fonte, elementos da Unidade Nacional de Combate à Corrupção da PJ estão a realizar 10 buscas em vários locais da grande Lisboa, entre os quais nas instalações do centro distrital de segurança social.

Em causa estão suspeitas de manipulação do sistema informático da segurança social para anulação de dívidas, aumentos virtuais dos valores de pensões de reforma e atribuição fraudulenta de subsídios de desemprego mediante recebimento de dinheiro.

 

PUB

Premium

A viatura da Junta de Freguesia do Pilar da Bretanha operou sem licença desde 2023. Denúncia feita pelo atual executivo, que suspendeu o serviço na sexta-feira