Autor: Susete Rodrigues/Lusa/AO Online
Piedade Lalanda, que vai suceder no cargo ao economista Gualter Furtado, foi eleita na sede da Assembleia Legislativa Regional dos Açores, com 45 votos a favor, oito contra e duas abstenções.
O nome de Piedade Lalanda foi consensualizado entre PSD/Açores e PS/Açores, como anunciou na passada terça-feira o líder social-democrata José Manuel Bolieiro, no final de um encontro com o líder dos socialistas, Francisco César, na Horta.
Foram também eleitos os representantes da Região Autónoma dos Açores no CESA (João Teixeira, Anabela Borba, Mário Maciel e Eunice Melo).
Piedade Lalanda honrada com eleição para o CESA
Piedade Lalanda sente-se honrada com a eleição para presidente do CESA. Numa nota enviada à nossa redação, Piedade Lalanda afirma que é “com muita honra que aceitei ser indigitada e eleita pela Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores, para o lugar de presidente do Conselho Económico e Social dos Açores (CESA), sucedendo, nesse cargo, ao Dr. Gualter Furtado, pessoa que muito estimo, cujo papel é de importância incontornável como primeiro presidente deste Conselho, que criou e implementou uma estrutura sólida e reconhecida”.
A nova presidente do CESA, refere ainda
que sendo um órgão de conciliação, concertação e diálogo,
“acredito que poderei dar o meu contributo, congregando as
diferentes entidades, organizações e, sobretudo, sensibilidades e
posições da sociedade açoriana”.
“Está em causa o bem comum dos açorianos, o desenvolvimento coeso, integrado e sustentável da nossa Região Autónoma. Está em causa a defesa dos nossos interesses, numa região ultraperiférica que está no centro do Atlântico; uma região arquipelágica que une os seus habitantes numa história e num devir comuns”, finaliza Piedade Lalanda.