Açoriano Oriental
Petição contra a privatização da CP entregue no Parlamento
 Uma petição com mais de quatro mil assinaturas contra a intenção do Governo de privatizar algumas das linhas da CP – Comboios de Portugal é entregue hoje, às 12:00, na Assembleia da República (AR).
 Petição contra a privatização   da CP entregue no Parlamento

Autor: Lusa/AO Online

Esta petição resulta de uma iniciativa do Sindicato Nacional dos Trabalhadores do Setor Ferroviário (SNTSF), das comissões de trabalhadores da CP e da EMEF – Empresa de Manutenção de Equipamento Ferroviário, bem como das comissões de utentes das linhas da CP na região de Lisboa – Sintra, Azambuja e Cascais.

Em declarações à Lusa, José Manuel Oliveira, do SNTSF, disse que a ideia desta iniciativa surgiu logo quando o Governo anunciou a intenção de privatizar alguma das linhas da CP.

“Logo nessa altura, o sindicato, a comissão de trabalhadores da CP e de outras empresas do setor ferroviário, bem como as comissões de utentes das linhas da região de Lisboa – Sintra, Azambuja e Cascais -, decidiram lançar um petição pública”, recordou sindicalista.

O objetivo da petição, avançou, “é manifestar a sua discordância face a este anúncio [de privatização], tendo em conta que a privatização destas linhas vai ter impactos negativos para os utentes e para os trabalhadores”.

José Manuel Oliveira disse que a "petição se desenrolou no último mês e meio", tendo "ultrapassado largamente as quatro mil assinaturas".

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados