Pequena avaria em navio que abastece o Corvo já foi reparada

O sócio-gerente da empresa Transportes Marítimos Graciosenses (TMG) Nelson Bernardo disse esta quarta feira que a avaria no navio responsável pelo abastecimento à ilha do Corvo foi “prontamente reparada” e que a embarcação já está a operar.



Em declarações à agência Lusa, o empresário realçou que se tratou de uma “pequena avaria” no leme do navio.

Segundo disse, a embarcação “já está a operar” e “já nem sequer está no Corvo”, uma vez que rumou às Flores durante o dia de hoje.

“O navio ‘Espírito Santo’, que tem ido tanto à ilha das Flores como à ilha do Corvo, teve uma pequena avaria que ficou resolvida no próprio dia pela nossa tripulação”, afirmou.

Nelson Bernardo acrescentou que a empresa enviou uma equipa comercial à ilha do Corvo para “falar com os comerciantes” locais sobre o serviço prestado pela TMG.

“Aquilo que nos deparamos é que a maioria dos comerciantes estão satisfeitos com a TMG, bem como estão agradecidos aos [navios da] TMG por terem aceitado irem às Flores e ao Corvo quando nunca ninguém quis ir”, declarou.

Hoje, o representante do setor empresarial no Conselho de Ilha do Corvo, João Pedras, pediu ao Governo Regional que desenvolva "todas as ações necessárias para garantir o abastecimento regular" daquela ilha açoriana, na sequência da avaria do navio “Espírito Santo”.

O responsável pela TMG disse ter tentado falar com o representante do setor empresarial no Conselho de Ilha do Corvo, mas “o mesmo não mostrou grande interesse no assunto”.

“Quando não quiserem a presença dos TMG nas Flores e no Corvo é só dar nota que nós no mesmo dia deixamos de ir e eles que se abastecem da forma que conseguirem e puderem”, destacou Nelson Bernardo.

Num comunicado enviado hoje às redações, o representante João Pedras aponta que "episódios como a avaria da embarcação que habitualmente abastece o Corvo causam enorme preocupação", isto depois de "dois anos de inferno” para todo o setor empresarial da mais pequena ilha dos Açores" que esteve, por duas vezes, 50 dias sem abastecimento".


PUB

Uma operação policial realizada na freguesia de São José, em Ponta Delgada, resultou na apreensão de material suspeito de constituir produto de furto realizado no Aeroporto João Paulo II, divulgou a PSP