Covid-19

PCP nos Açores adia congresso regional agendado para abril

O PCP/Açores anunciou esta terça-feira o adiamento,"para data oportuna", da realização do XI congresso do partido, que estava previsto para os dias 4 e 5 de abril, no quadro de prevenção devido à Covid-19.



Numa nota enviada à imprensa, a direção regional do PCP/Açores (DORAA) adiantou ainda que decidiu cancelar "todas as iniciativas agendadas no quadro da preparação do congresso", tendo em conta “as medidas preventivas adequadas e atendendo a cada momento à situação epidémica e à sua evolução”.

“O PCP Açores reafirma a necessidade do cumprimento das medidas de prevenção ao surto epidémico com origem na Covid-19 emanadas do Governo Regional e da Autoridade de Saúde Regional", lê-se na nota enviada pelo partido, frisando que "acompanhará o evoluir da situação e as medidas de prevenção e controlo que dotem o Serviço Regional de Saúde (SRS), no quadro da saúde pública e da resposta clínica, dos recursos indispensáveis à garantia do bem-estar e da saúde do povo açoriano”.

O secretariado da DORAA disse ainda que o partido irá “manter a sua atividade respeitando as recomendações e orientações emanadas da Autoridade de Saúde Regional”, acompanhando, com “a proximidade possível, a evolução da situação na Região Autónoma dos Açores”.

O PCP dos Açores apelou ainda aos açorianos que mantenham "a tranquilidade e cumpram as orientações emanadas pela Autoridade Regional de Saúde e pelo Governo Regional".

Os Açores mantêm apenas um caso confirmado de Covid-19, mas têm 10 suspeitos à espera de resultados laboratoriais e 411 pessoas em vigilância ativa, segundo revelou na segunda-feira o responsável da Autoridade de Saúde Regional, Tiago Lopes.


PUB

Uma operação policial realizada na freguesia de São José, em Ponta Delgada, resultou na apreensão de material suspeito de constituir produto de furto realizado no Aeroporto João Paulo II, divulgou a PSP