Açoriano Oriental
Parlamento aprova voto de pesar pela morte de Fausto Correia
O Parlamento aprovou hoje, por unanimidade, um voto de pesar pela morte do eurodeputado socialista Fausto Correia, que faleceu terça-feira em Bruxelas, e guardou um minuto de silêncio pela sua memória, terminando com uma salva de palmas.

Autor: Lusa / AO online
    O voto, subscrito por todas as bancadas, sublinhou as "qualidades ímpares" de Fausto Correia, recordando a sua "entrega sem limites à causa pública".

    "A sua morte constitui uma perda irreparável para a democracia portuguesa. Fausto Correia era um Homem de generosidade ímpar, com um coração generoso e bondoso que lhe permitiu deixar amigos e admiradores por todos os locais por onde passou", sublinha o voto.

    "Fausto Correia encarnava na perfeição o serviço público, falando com quem quer que o procurasse, no sonho que tinha que era o de ser sempre útil à sua terra: Coimbra e Portugal", refere.

    Natural de Coimbra, Fausto Correia, foi deputado pelo PS e secretário de Estado da Administração Pública, dos Assuntos Parlamentares, adjunto do ministro de Estado e adjunto do primeiro-ministro, tendo sido eleito para o Parlamento Europeu em 2004 nas listas do PS.

    Antigo presidente da Associação Académica de Coimbra - Organismo Autónomo de Futebol, licenciado em Direito, repartiu a vida entre a carreira de jornalista e de político, tendo sido chefe da delegação da ANOP em Coimbra e administrador da RDP e da Lusa.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados