Açoriano Oriental
Autarca de São Roque foi condenado e vai apresentar recurso

O Tribunal de Ponta Delgada condenou Pedro Moura, o presidente da Junta de São Roque, a três anos e 10 meses de prisão, com pena suspensa, e perda de mandato por peculato na forma continuada e participação económica em negócio.

Autarca de São Roque foi condenado e vai apresentar recurso

Autor: Susete Rodrigues

Pedro Moura fica com a pena suspensa sob obrigação de pagamento, no prazo de um ano, de um montante superior a 3 800 euros.

Para que a perda de mandato a que foi condenado tenha efeito, terão primeiro de ser esgotados os recursos legais e Pedro Moura revelou, após a leitura do acórdão, que vai recorrer da decisão.


O atual presidente da Junta de Freguesia de São Roque estava acusado pelo Ministério Público de um crime de peculato, considerando ser o desvio de um montante superior a 137 mil euros das contas da Junta de Freguesia para o Clube Naval de São Roque, uma instituição criada e dirigida pelo autarca.


O Clube Naval de São Roque, que teria como objeto o fomento das atividades náuticas, seria financiado, segundo a acusação do MP, com verbas da Junta de Freguesia, que foram depois utilizadas para obras no Portinho e zona balnear da Corretora e num parque de estacionamento.


Leia mais na edição de amanhã, quinta-feira, 25 de abril, do jornal Açoriano Oriental



PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados