Papa condena "violência cega"

O papa Francisco condenou "a violência cega que causa tanto sofrimento", numa mensagem de condolências, na sequência dos atentados mortíferos no aeroporto e metropolitano de Bruxelas.


 

O papa "condena novamente a violência cega que causa tanto sofrimento e pede a Deus a dádiva da paz", escreveu, em nome do papa, o secretário de Estado do Vaticano, Pietro Parolin, num telegrama enviado ao arcebispo de Bruxelas, Jozef De Kesel.

"O papa Francisco confia à misericórdia de Deus às pessoas que morreram e junta-se, em oração, à dor dos familiares, manifestando profunda compaixão pelos feridos e familiares, bem como por todas as pessoas que contribuem para as operações de socorro", acrescentou.

Bruxelas foi palco esta manhã de três explosões, de origem terrorista, no aeroporto internacional de Zaventem e na estação de metropolitano de Maelbeek, que causaram pelo menos 26 mortos e mais de uma centena de feridos.

PUB

Premium

O processo que investigou fraude no Serviço Regional de Saúde passou de 16 arguidos e 55 crimes para oito arguidos e 18 crimes, um número que pode baixar para seis arguidos se o Ministério Público aceitar a suspensão provisória do processo, proposto pelo juiz de instrução, ontem, durante a leitura da decisão instrutória.