Açoriano Oriental
OPJ da cidade de Lagoa já começou

O OPJ (Orçamento Participativo Jovem) da cidade de Lagoa começou na terça-feira, com o início do ano letivo.



OPJ da cidade de Lagoa já começou

Autor: Susete Rodrigues/AO Online

Esta 5ª edição do OPJ 2020/2021, tal como em anos anteriores, vai ao encontro do calendário escolar e nesta primeira fase, que consiste na divulgação e entrega de propostas, deve ser realizada até ao dia 31 de outubro.

Desta forma, todos os jovens residentes, trabalhadores e estudantes lagoenses, com idades compreendidas entre os 12 e os 30 anos, poderão submeter as suas propostas e participar num projeto que tem vindo a ganhar grande impacto e adesão por parte da juventude lagoense, explica nota de imprensa da autarquia.

A fase da análise técnica, irá decorrer entre o dia 1 de novembro e até 31 de janeiro, consiste na análise de todas as propostas, que serão averiguadas por uma Comissão de Análise Técnica.

Após a admissão das propostas, as mesmas passam a projetos que irão a votação na terceira fase do Orçamento Participativo Jovem, entre o dia 1 de fevereiro e  dia 15 de março. Todos os cidadãos poderão votar em dois projetos diferentes.

A quarta e última fase do projeto, passa pela divulgação do vencedor à comunidade, numa cerimónia que irá ser realizada no âmbito das comemorações do feriado municipal de Lagoa, numa data por definir entre o dia 7 de abril e o dia 14 de abril.

Os jovens interessados já podem entregar as suas propostas online, através do seguinte site: opj.lagoa-acores.pt.


PUB
Regional Ver Mais
  • Ligação Terceira - Zurique tem “sentido estratégico” para os Açores
     
    O vice-presidente do Governo Regional dos Açores (PSD/CDS-PP/PPM) considerou hoje que a nova ligação aérea direta entre a ilha Terceira e Zurique (Suíça), pela companhia Edelweiss Air, assume “sentido estratégico” para o arquipélago.
  • Crise no Médio Oriente relançou importância da base das Lajes
     
    O presidente do Governo dos Açores, José Manuel Bolieiro, considerou hoje que "sem dúvida" que a crise no Médio Oriente relançou a importância geoestratégica da base das Lajes, cuja notificação correu "dentro da normalidade".

  • Protocolo para vigilância e bem-estar nas zonas balneares

  • Requalificação da Ludoteca Municipal da Madalena

  • Novo regime de arrendamento reduz esforço no acesso à habitação
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.