Açoriano Oriental
OE2013 ignora programa que Passos Coelho anunciou na tomada de posse
O Orçamento do Estado para 2013 não tem qualquer referência ao Programa Nacional de Poupança (PNP), uma iniciativa anunciada pelo primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, no seu discurso de tomada de posse, em junho de 2011.
OE2013 ignora programa que Passos Coelho anunciou na tomada de posse

Autor: Lusa/AO online

"[O PNP] terá o intuito de elevar a taxa de poupança para reduzir o endividamento das famílias e das empresas", afirmou Passos Coelho a 21 de junho de 2011, no mesmo discurso em que anunciou a decisão de não nomear novos governadores civis.

Desde então, ainda não houve nenhum anúncio oficial sobre este programa.

Em fevereiro, a Lusa questionou assessoras do gabinete do primeiro-ministro e do Ministério das Finanças que disseram não ter nenhuma informação nova a dar sobre o PNP - nem sobre o teor do programa nem sobre a respetiva data de apresentação ou aplicação.

O PNP não voltou a ser mencionado em nenhum documento do Governo desde então, incluindo no relatório do orçamento para 2013.

No discurso de tomada de posse, Passos Coelho afirmou que uma das ambições do PNP seria contribuir para "a atração das poupanças dos portugueses que vivem no estrangeiro, travando assim a dependência extrema e insustentável da economia nacional relativamente ao financiamento externo."

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados