Açoriano Oriental
Reacções às eleições nos EUA
Obama "será um presidente muito mais sensível aos problemas imigrantes"
O presidente do Governo açoriano manifestou-se esta quarta-feira satisfeito com a eleição do senador democrata Barack Obama para a Presidência dos Estados Unidos, alegando que será "muito mais sensível do que foi Bush" aos problemas dos imigrantes.

Autor: Lusa/AOonline
"Obama será certamente um Presidente muito mais sensível do que foi Bush face aos problemas dos imigrantes nos Estados Unidos", sublinha Carlos César, num comunicado hoje divulgado.

    O presidente do Executivo açoriano destaca "o capital de inovação positiva que representa para o mundo" a eleição de Obama, e salientou ser "muito importante" para os americanos, onde se incluem centenas de milhar de portugueses de primeira e segunda geração, e em particular os originários dos Açores, "uma mudança nas políticas internas que os beneficie".

    Carlos César lembra que a crise financeira nos Estados Unidos "atinge o orçamento e fragiliza muitas famílias luso-americanas que conhece pessoalmente", algumas das quais também "atingidas pelo desemprego e sem protecção na saúde".

    "A mudança que ocorreu tem um enorme simbolismo sócio-político, mas tem como desafio quase imediato a resposta a uma esperança muito exigente dos milhões de americanos que estão em situação muito difícil", disse.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados