Reacções às eleições nos EUA

Obama "será um presidente muito mais sensível aos problemas imigrantes"


 

Lusa/AOonline   Regional   5 de Nov de 2008, 11:23

O presidente do Governo açoriano manifestou-se esta quarta-feira satisfeito com a eleição do senador democrata Barack Obama para a Presidência dos Estados Unidos, alegando que será "muito mais sensível do que foi Bush" aos problemas dos imigrantes.
"Obama será certamente um Presidente muito mais sensível do que foi Bush face aos problemas dos imigrantes nos Estados Unidos", sublinha Carlos César, num comunicado hoje divulgado.

    O presidente do Executivo açoriano destaca "o capital de inovação positiva que representa para o mundo" a eleição de Obama, e salientou ser "muito importante" para os americanos, onde se incluem centenas de milhar de portugueses de primeira e segunda geração, e em particular os originários dos Açores, "uma mudança nas políticas internas que os beneficie".

    Carlos César lembra que a crise financeira nos Estados Unidos "atinge o orçamento e fragiliza muitas famílias luso-americanas que conhece pessoalmente", algumas das quais também "atingidas pelo desemprego e sem protecção na saúde".

    "A mudança que ocorreu tem um enorme simbolismo sócio-político, mas tem como desafio quase imediato a resposta a uma esperança muito exigente dos milhões de americanos que estão em situação muito difícil", disse.

Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.