Autor: Lusa/AO Online
O fundador da Apple foi "corajoso o suficiente para pensar de modo diferente e suficientemente ousado para crer que poderia mudar o mundo com o talento necessário para o conseguir", realçou Obama através de um comunicado.
Barack Obama enalteceu também "o espírito de engenho norte-americano", ao apontar que ao criar "computadores pessoais e ao colocar a internet no bolso revolucionou a informação, tornando-a não só acessível, mas também intuitiva e divertida".
Steve Jobs gostava de dizer que vivia cada dia como se fosse o seu último e, "por isso, transformou as nossas vidas, redefiniu indústrias inteiras e conseguiu alcançar uma das raras proezas da história da humanidade: mudou a forma como cada um de nós vê o mundo".
"O mundo perdeu um visionário e não pode haver maior tributo ao seu êxito do que o facto de boa parte do mundo já ter ouvido falar do seu percurso através de um dispositivo que ele inventou", indicou o presidente norte-americano.
O fundador da Apple morreu na quarta-feira aos 56 anos vítima de um cancro no pâncreas. Filho de estudantes universitários, Jobs acabou por ser entregue para adoção quando a sua mãe viajou de Wisconsin até à Califórnia para dar à luz, a 24 de fevereiro de 1955, em São Francisco.
O empresário criador do estúdio de animação Pixar começou o seu império numa garagem em Silicon Valley, na Califórnia, na década de 1970.
A doença levaria Jobs a abandonar os comandos da Apple já este ano.
Casado com Laurene Powell desde 1991, Jobs deixa quatro filhos, um dos quais de um relacionamento anterior
-
Governo paga 200 milhões de dívidas em atraso a fornecedores na saúde
Autorizações da República à Região para ir à banca transformar dívida comercial em dívida financeira permitiram regularizar os pagamentos na saúde, nalguns casos em atraso desde 2012
-
Cultura e Social
Ministra da Cultura defende aposta precoce na culturaA ministra da Cultura defendeu, nos Açores, uma aposta precoce na cultura, sublinhando que “os primeiros anos de vida são os mais decisivos” na formação dessa ligação, e garantiu que esta meta é “uma prioridade do Governo”