Morreu Steve Jobs, fundador da Apple

Morreu Steve Jobs, fundador da Apple

 

Lusa/AO Online   Internacional   6 de Out de 2011, 08:18

Steve Jobs, o fundador da Apple, faleceu na quarta-feira aos 56 anos vítima de um cancro no pâncreas. "Jobs deixa para trás uma empresa que só ele conseguiria construir", diz a Apple na sua página na Internet.

"A Apple perdeu um génio visionário e criativo e o mundo perdeu um ser humano incrível", refere numa curta nota a empresa criada pelo homem que transformou os hábitos de consumo de uma geração ao lançar produtos como o iPod, o iPhone ou o iPad.

Para a Apple, "Steve deixa para trás uma empresa que só ele conseguiria construir. O seu espírito será sempre a fundação da Apple".

Filho de estudantes universitários, Jobs acabou por ser entregue para adoção quando a sua mãe viajou de Wisconsin até à Califórnia para dar à luz, a 24 de fevereiro de 1955, em São Francisco.

O empresário criador do estúdio de animação Pixar começou o seu império numa garagem em Silicon Valley, na Califórnia, na década de 1970.

A doença levaria Jobs a abandonar os comandos da Apple já este ano.

Casado com Laurene Powell desde 1991, Jobs deixa quatro filhos, um dos quais de um relacionamento anterior

A notícia da sua morte está já a despoletar reações no universo da tecnologia. Mark Zuckerberg, criador do Facebook, escreveu na sua página desta rede social: “Steve, obrigado por seres um mentor e um amigo. Obrigado põe mostrares que o que construíste consegue mudar o mundo. Vou ter saudades tuas”.


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.