Açoriano Oriental
Açores/Governo
"O diálogo é o fermento e o cimento deste Governo"

O presidente do Governo dos Açores, José Manuel Bolieiro, garantiu, esta terça-feira, que o seu executivo construirá consensos com a sociedade e parceiros sociais, sendo que "o diálogo é o fermento e cimento" do recém-empossado Governo.

"O diálogo é o fermento e o cimento deste Governo"

Autor: Lusa/AO Online

"O Governo que hoje aqui tomou posse e se apresentou, com esta missão e orgânica compatível com os seus objetivos e prioridades, está precisamente à altura dessa enorme responsabilidade. Assim confio. Estamos disponíveis para o debate plural e democrático, com respeito pela integridade das pessoas e das instituições, que representam legitimamente a vontade do povo", declarou Bolieiro.

O social-democrata falava na Assembleia Legislativa da região, na cidade da Horta, minutos depois de tomar posse como presidente do XIII Governo Regional dos Açores.

Aos partidos que formam a coligação de Governo - PSD, CDS e PPM - o executivo lembrará "sempre que o Governo é dos Açores" e "aos partidos que apoiam no parlamento esta solução governativa", Chega e Iniciativa Liberal, será dito "que o Governo corresponderá aos acordos e os saberá sempre ouvir".

"Aos partidos que votarão contra este Governo, diremos que o nosso diálogo não os excluirá", prosseguiu o novo presidente do executivo.

Este, acrescentou ainda Bolieiro, será um "Governo personalista e humanista, defensor das liberdades individuais e dos direitos fundamentais consagrados constitucionalmente, que reconhece e promove a liberdade da iniciativa privada, o papel regulador do Estado e o papel fundamental da família" na sociedade.

No "centro", prosseguiu, estará o "combate à pobreza e à desigualdade e o apoio aos mais frágeis, não deixando ninguém para trás".

"Este será um Governo de diálogo com a sociedade, com os parceiros sociais, com os sindicatos e com as forças vivas da sociedade, pois governar é escutar e decidir com responsabilidade e oportunidade", sublinhou ainda o governante.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados