Açoriano Oriental
Escola
Escola Básica Integrada Canto da Maia

Todos os conteúdos publicados são da responsabilidade da Escola

Nutricionista vai à escola


313408855_616557503589338_5288422761083411812_n

No âmbito do Dia Mundial da Alimentação, a Biblioteca Escolar Emanuel Jorge Botelho, pertencente à EBI Canto da Canto da Maia, em parceria com o grupo disciplinar de Ciências Naturais, realizou uma ação de sensibilização a 82 alunos do 6.º ano de escolaridade, dinamizada pela Nutricionista Raquel Anjos.

Esta sessão teve como objetivos alertar não só para o consumo excessivo de açúcar e de sal e suas consequências em idade escolar, mas também como promover escolhas alimentares mais conscientes. Foi ainda transmitido como interpretar rótulos alimentares.

AO Escolas

Oferta Formativa da EFTAZORES
Aos já habituais cursos nível IV de Cozinha/Pastelaria e de Restaurante/Bar, junta-se o de Alojamento Hoteleiro no próximo ano lectivo.
 
Escola de Formação Turística dos Açores
Noite da Comunidade - 26/04/2024 - Povoação
A Biblioteca Escolar da EBS da Povoação está a organizar a 2ª edição da Noite da Comunidade.
 
Escola Básica e Secundária da Povoação
A Seleção Artificial dos bovinos nos Açores
As turmas do 12ºA e B aceitaram o convite do técnico Carlos Ferreira para conhecerem in loco , no dia 16 de janeiro, a atividade da Associação Agrícola de S. Miguel na área da reprodução assistida dos bovinos na região. Esta área de atividade da Associação, embora pouco divulgada na população em geral, apresenta atualmente uma dinâmica e relevância surpreendentes neste setor.
 
Escola Secundária da Lagoa

Notícias AO

"Centenas de pessoas gritaram '25 de Abril Sempre' em Ponta Delgada" é a manchete do Açoriano Oriental
A reportagem das celebrações dos 50 anos do 25 de Abril em Ponta Delgada está em destaque no Açoriano Oriental de sexta-feira, 26 de abril de 2024.
 
Muitos milhares na rua
 Milhares, muitos milhares de pessoas saíram hoje à rua para comemorar os 50 anos do 25 de Abril, no parlamento a direita atacou o Presidente por causa da herança colonial e Marcelo fez a defesa da democracia.
 
Milhares de pessoas juntam memórias e apelos aos cravos do Desfile da Liberdade do Porto
Com cravos vermelhos, bombos, bandeiras de Portugal e muitos cartazes, o Desfile da Liberdade junta hoje, no Porto, milhares de pessoas que aproveitam as celebrações dos 50 anos do 25 de Abril para partilhar memórias e fazer apelos.
 
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados