Novos tumultos nos subúrbios parisenses

Novos tumultos nos subúrbios parisenses

 

Lusa / AO online   Internacional   28 de Nov de 2007, 00:58

Pela terceira noite consecutiva, grupos de jovens incendiaram terça-feira carros e uma loja nos subúrbios parisienses, e a agitação irrompeu também na cidade de Toulouse (Sul), apesar de o governo francês ter prometido conter os distúrbios.
Jovens enfurecidos em Villiers-le-Bel, o epicentro dos tumultos no Norte de Paris, incendiaram carros e caixotes do lixo, e deitaram fogo a uma mercearia num subúrbio vizinho, disse o governo regional.

Na cidade de Toulouse, foram incendiados dez carros e uma livraria.

Houve sete detenções em Villiers-Le-Bel e localidades circundantes do Departamento de Val D´Oise, a Norte de Paris, indicaram fontes da prefeitura.

O dispositivo de segurança foi reforçado "de forma importante", precisaram as fontes sem querer revelar o número de efectivos anti-motim mobilizados.

Uma célula de crise, dirigida por um alto comando policial, foi instalada na localidade.

Para esta quarta-feira, no seu regresso de uma visita oficial à China, o presidente francês, Nicolas Sarkozy, programou uma reunião sobre a segurança, com a participação do primeiro-ministro, François Fillon, e de vários ministros, do Interior e da Justiça entre outros.

Duas noites de violência fizeram já mais de 120 feridos entre as forças policiais, dois anos depois dos motins de 2005.

Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.