Autor: Lusa/AO Online
O município adiantou, em comunicado de imprensa, que disponibilizou “dois pontos de recolha de bens essenciais para ajudar os refugiados da Ucrânia”, na Divisão de Desenvolvimento Social, em Ponta Delgada, e no Hospital Internacional dos Açores, na Lagoa.
Segundo a autarquia, a Associação dos Imigrantes dos Açores (AIPA) “fará chegar os bens recolhidos aos refugiados vítimas da guerra na Ucrânia”.
A Câmara de Ponta Delgada irá também “disponibilizar apoio jurídico a estes refugiados”, em parceria com o Conselho Regional dos Açores da Ordem dos Advogados, e apoio psicológico, em colaboração com a Ordem dos Psicólogos Portugueses.
Os Serviços de Desenvolvimento Social do município “garantem ainda o alojamento e alimentação aos imigrantes ucranianos, assim como a articulação com outras entidades, nomeadamente na sua inserção socioprofissional”.
A autarquia disponibilizou uma linha telefónica (351+296304420), que funciona nos dias úteis entre as 9:00 e as 17:00, e um endereço de email (sos.ucrania@mpdelgada.pt), “para todos os ucranianos que solicitem ajuda”.