Autor: Lusa/AO Online
Numa nota enviada às redações, a autarquia adianta que "foram comercializados 11.888 menus regionais ou confecionados maioritariamente com produtos açorianos, aprovados pelo município e pela Confraria dos Gastrónomos dos Açores", entidade parceira da autarquia neste projeto.
Iniciada em novembro, a medida da autarquia de São Miguel visou "mitigar os efeitos da perda de receitas no setor da restauração e valorizar toda a cadeia de produção regional associada ao setor", e, de acordo com o município, "aderiram à iniciativa 31 restaurantes do concelho de Ponta Delgada".
A autarquia alocou 80.000 euros, "já esgotados", para a execução desta medida, que se traduziu na comercialização do menu "Ponta Delgada à Prova" (entrada, prato, bebida, sobremesa e café) pelo "valor de 15 euros, ficando o cliente a pagar apenas 7,5 euros e a Câmara Municipal os restantes 7,5 euros".
O Fundo Municipal de Emergência Empresarial foi criado em maio de 2020 para a implementação de várias medidas de política pública, já executadas ou em execução, de apoio à retoma económica e à dinamização social do concelho de Ponta Delgada devido à pandemia.