Açoriano Oriental
Mário Silva diz que jogar em casa traz ansiedade extra

Treinador do Santa Clara considera que a “ansiedade em alguns jogadores” acaba por alargar-se ao resto da equipa

Mário Silva diz que jogar em casa traz ansiedade extra

Autor: Lusa/AO Online

Mário Silva não ficou satisfeito com a prestação da sua equipa na partida da 7.ª jornada da ILiga, frente ao Paços de Ferreira, jogo que terminou empatado a uma bola e no qual a turma açoriana acabou por acusar “alguma ansiedade”.

“Não fizemos um bom jogo. Não digo bloqueio mental, mas denota-se alguma ansiedade em alguns jogadores e que se estende à equipa. Tivemos um período inicial muito positivo, depois só voltamos a aparecer na parte final da primeira parte”, lamentou o líder do conjunto encarnado.

O fator casa, muitas vezes considerado algo proveitoso para as equipas, no caso do Santa Clara acaba por ter um efeito contrário, entende MárioSilva.

“É normal que nestas fases e principalmente a jogar em casa, com a necessidade de ter de vencer perante os nossos adeptos, é normal ter ansiedade. Eu disse isso aos jogadores, mas temos de combater a ansiedade com a confiança e a motivação e a paixão”, vincou.

A turma açoriana jogou mais “com o coração”, acabando por não ter a criatividade ofensiva necessária nos momentos decisivos do encontro.

“Em termos ofensivos acho que com a qualidade que todos estes jogadores que compõem o nosso plantel têm, temos condições para fazer melhor”, enalteceu Silva.

O Santa Clara somou o segundo empate em sete jogos esta temporada no campeonato e está com cinco pontos na tabela classificativa, num percurso que, até momento, fica marcado por apenas um triunfo (2-1 em casa com o Marítimo) e quatro derrotas. 


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados