Açoriano Oriental
Mais de mil atletas na São Silvestre de Ponta Delgada

A prova vai para a estrada sábado e ontem já estavam inscritos 1172 atletas na segunda São Silvestre mais antiga do país.

Mais de mil atletas na São Silvestre de Ponta Delgada

Autor: Arthur Melo

Mais de 1200 atletas vão participar sábado na Corrida São Silvestre de Ponta Delgada, prova organizada pela Associação de Atletismo de São Miguel (AASM) que este ano celebra 56 edições.

O período de inscrições ainda não encerrou e este número pode aumentar até à próxima quinta-feira, sendo que nesta altura já se inscreveram 1172 participantes.
Miguel Machado, presidente da AASM, revela o orgulho que sente quando a prova ultrapassa as mil inscrições.

“Assim que a prova ultrapassa os mil inscritos fico mais tranquilo. Sempre que ultrapassamos os 1100, 1200 é motivo de orgulho, porque uma prova normal de atletismo tem, regra geral, entre 100 a 200 participantes; aqui conseguimos, para além destes 200, ter mais mil! Esta é uma prova que mexe muito na ilha, nos Açores e em Portugal, todos querem participar na prova e isso para nós constitui motivo de orgulho”, revelou o dirigente após a apresentação da prova que decorreu nos Paços do Concelho de Ponta Delgada.

O vencedor de 2018, Rúben Sousa, e a vencedora e recordista feminina da prova em 2017 Sara Carvalho são dois dos atletas que sábado vão percorrer os 6200 metros do percurso São Silvestre.

Miguel Machado explica que a aposta feita nos últimos dois anos neste circuito desenhado no centro da cidade de Ponta Delgada é para que “ano após ano as pessoas possam melhorar a sua marca e que possa também haver recorde de prova, o que não era possível nos anos anteriores devido às diversas alterações que surgiam todos os anos no traçado”.

De referir que este ano a saltadora do Sporting Patrícia Mamona é a embaixadora da segunda São Silvestre mais antiga do país, cujo tiro de partida vai ser dado sábado, dia 14, a partir das 19h00, em frente à praça Gonçalo Velho Cabral.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados