Autor: Lusa/AO Online
“Encaramos o sorteio de forma muito positiva. É a festa da Taça. Da nossa parte, é com enorme gosto. O nosso treinador já tinha dito, após passarmos a última eliminatória, de que aquilo que queríamos era ter hipótese de defrontar uma equipa grande e trazer um jogo destes à ilha Terceira”, afirmou Luís Carneiro à agência Lusa.
O dirigente disse ser um “orgulho” para o clube do Campeonato de Portugal receber o atual campeão da I Liga de futebol na ilha Terceira, nos Açores.
“É sempre diferente recebermos o Benfica. É a festa da Taça. Tal como a história diz, a taça tem sempre surpresas e cá estamos nós para tentar causa mais uma, dignificando a nossa camisola centenária com todo o orgulho e esperando ter um excelente desempenho”, declarou.
Para Luís Carneiro, o jogo com o Benfica vai ser um marco na história do clube açoriano fundado em 1922.
“A história do Lusitânia é repleta de episódios, não só desportivos, como sociais, que o tornam um clube único nos Açores. A historia não se faz só do passado. Faz-se do presente e do futuro. Isso significa que queremos continuar a construir história”, destacou.
E acrescentou: “É um passo a mais naquilo que é a historia desse clube. Esperemos que seja uma festa e que as pessoas desfrutem da festa e apoiem o nosso clube. Dentro das nossas possibilidades, vamos dignificar da melhor forma o Sport Clube Lusitânia”.
-
Governo paga 200 milhões de dívidas em atraso a fornecedores na saúde
Autorizações da República à Região para ir à banca transformar dívida comercial em dívida financeira permitiram regularizar os pagamentos na saúde, nalguns casos em atraso desde 2012
-
Cultura e Social
Ministra da Cultura defende aposta precoce na culturaA ministra da Cultura defendeu, nos Açores, uma aposta precoce na cultura, sublinhando que “os primeiros anos de vida são os mais decisivos” na formação dessa ligação, e garantiu que esta meta é “uma prioridade do Governo”