Açoriano Oriental
Brasil/Eleições
Lula da Silva bate recorde de audiência numa entrevista a um 'podcast'

O antigo presidente e candidato Lula da Silva bateu na terça-feira o recorde de audiência das transmissões ao vivo na plataforma Youtube durante uma entrevista no canal ‘Flow Podcast’, assistida por mais de um milhão de pessoas.

Lula da Silva bate recorde de audiência numa entrevista a um 'podcast'

Autor: Lusa/AO Online

Uma entrevista com o candidato do Partido dos Trabalhadores (PT) superou a marca de um milhão de visualizações simultâneas — quase o dobro da alcançada pelo Presidente e candidato à reeleição, Jair Bolsonaro, que já havia participado do mesmo ‘podcast’.

Na conversa, Luiz Inácio Lula da Silva lembrou a polémica criada por Jair Bolsonaro ao referir-se a refugiadas adolescentes venezuelanas como prostitutas e assegurou que as palavras de seu rival sobre as meninas venezuelanas denotavam que o Presidente teve um comportamento semelhante ao de um “pedófilo".

"O comportamento [de Bolsonaro] neste caso é o de um pedófilo", disse o ex-presidente.

"Ele [Bolsonaro] percebeu, estava com medo e tentou se explicar o mais rápido possível", acrescentou durante a entrevista ao vivo no ‘podcast’ no YouTube.

Jair Bolsonaro, que já havia respondido fortemente às acusações da oposição no sábado, divulgou um novo vídeo na terça-feira no qual garantiu que as adolescentes que visitou durante a pandemia não eram prostitutas depois de insinuar o contrário numa entrevista a um ‘podcast’ ligado ao Flamengo.

No vídeo, Bolsonaro aparece ao lado de sua mulher Michelle e de Maria Teresa Belandria, representante no Brasil do adversário venezuelano Juan Guaidó, reconhecido por Jair Bolsonaro como o presidente legítimo do país governado por Nicolás Maduro.

Ao ser questionado se ficou chateado com a declaração de voto do jogador de futebol Neymar, que apoiou publicamente Bolsonaro, o candidato do PT negou e lançou uma provocação.

"Neymar tem o direito de escolher quem ele quer como Presidente. Acho que ele tem medo de que, se eu ganhar a eleição, saberei o que Bolsonaro lhe perdoou [sobre] sua renda de dívidas fiscais. Acho que é por isso que ele tem medo de mim", afirmou, rindo, Lula da Silva.

"É óbvio que Bolsonaro fez um acordo com o pai [de Neymar]. Agora ele tem problemas fiscais na Espanha", acrescentou Lula da Silva, referindo-se às decisões favoráveis que o jogador obteve num caso de evasão fiscal no Brasil, e em julgamento em Barcelona por irregularidades nos impostos durante a sua transferência para o Barça em 2013.

Lula da Silva enfrentará Jair Bolsonaro na segunda volta das presidenciais a 30 de outubro.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados