Açoriano Oriental
Novo aeroporto de Lisboa
LNEC vai incluir dados do trabalho da Associação Comercial do Porto
O ministro das Obras Públicas afirmou esta segunda-feira que o Laboratório Nacional de Engenharia Civil (LNEC) vai incluir no seu estudo sobre a localização do novo aeroporto "os dados do estudo da Associação Comercial do Porto que considerar relevantes".

Autor: Lusa / AO online
"Eu não estava em Portugal quando esse estudo [da Associação Comercial do Porto (ACP)] foi divulgado, mas dei instruções para ser imediatamente enviado para o LNEC, que irá buscar os dados que considerar relevantes", afirmou Mário Lino, em declarações à margem da Conferência "Extensão dos grandes eixos da rede transeuropeia de transportes à região do Mediterrâneo".

Escusando-se a tecer mais comentários acerca da localização do novo aeroporto, o ministro voltou a afirmar que só irá fazer mais comentários depois de receber as conclusões do estudo do LNEC, o que deverá acontecer no dia 12 de Dezembro.

"Aguardamos que venha o relatório do LNEC para nos podermos pronunciar", afirmou Mário Lino.

O estudo da ACP sobre a localização do novo aeroporto de Lisboa, divulgado na semana passada, aponta o Montijo como melhor localização para o aeroporto complementar à Portela, mas admite também como uma boa solução a opção por Alcochete, em conjunto com a Portela.

De acordo com os cálculos efectuados pelos técnicos do Centro de Estudos de Gestão e Economia Aplicada da Universidade Católica esta opção permitiria uma poupança de dois mil milhões de euros relativamente ao projecto de construção do novo aeroporto na Ota.
 
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.