Açoriano Oriental
Furacão Lorenzo
Líder do PSD/Açores elogia "sentido de cooperação” dos açorianos

O presidente do PSD/Açores, Alexandre Gaudêncio, elogiou hoje o que diz ter sido o "sentido de cooperação" dos açorianos e também o trabalho desenvolvido nas operações de Proteção Civil durante a passagem do furacão "Lorenzo".

Líder do PSD/Açores elogia "sentido de cooperação” dos açorianos

Autor: Lusa/AO Online

"Os açorianos voltaram a demonstrar o seu excecional sentido de cooperação perante mais um momento de adversidade. Os açorianos seguiram à risca todos os cuidados a tomar em caso de mau tempo, garantindo assim que a passagem do furacão pelos Açores não provocasse quaisquer vítimas", afirmou Alexandre Gaudêncio, citado em nota de imprensa.

Para Alexandre Gaudêncio, "aqueles que estiveram envolvidos nestas operações foram inexcedíveis" e "a resposta em termos de Proteção Civil esteve à altura dos acontecimentos".

Nesta fase, prosseguiu o líder do PSD/Açores, "deve ser efetuado um levantamento imediato das infraestruturas portuárias da região que, mesmo não tendo sido danificadas" pela passagem do furacão "necessitem de obras urgentes".

"O PSD/Açores tinha alertado recentemente para a necessidade de realização de obras de recuperação no porto comercial das Lajes das Flores e no seu núcleo de recreio náutico. Infelizmente, o porto está agora destruído. É necessário prevenir, para evitar que situações idênticas venham a ocorrer futuramente noutros portos da região", concluiu.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados