Açoriano Oriental
Líder do Conselho de Ilha de São Miguel pede decisões após incêndio no HDES

O presidente do Conselho de Ilha de São Miguel, Açores, revelou que aquele órgão vai reunir-se devido à situação “dramática” causada pelo incêndio no Hospital do Divino Espírito Santo (HDES), alertando para a necessidade de serem tomadas decisões.

Líder do Conselho de Ilha de São Miguel pede decisões após incêndio no HDES

Autor: Lusa/AO Online

“É algo que nos preocupa muito. Temos todos de discutir este assunto. É algo que temos de refletir. Há muita coisa em cima da mesa. Queremos ouvir todos os conselheiros”, disse à agência Lusa o presidente do organismo, Jorge Rita.

Defendendo a necessidade de “começarem a aparecer decisões”, Jorge Rita considerou que o Conselho de Ilha de São Miguel tem a “obrigação de ajudar a resolver a situação o mais rapidamente possível”.

“A situação é dramática. Não se sabe ao certo o que poderá acontecer nos próximos tempos. Urge começar a tomar decisões”, afirmou.

Segundo Jorge Rita, a marcação da reunião extraordinária partiu do próprio Conselho de Ilha, que tem a “obrigação cívica” de “monitorizar a situação”.

“Não tivemos qualquer tipo de contacto com o Governo [Regional]. É uma iniciativa nossa. Falando com alguns autarcas, também acharam que era importante fazermos essa abordagem porque isso é um assunto que diz respeito aos Açores em geral e em São Miguel em particular”, disse o responsável.

“Há toda uma panóplia de pessoas responsáveis em São Miguel que nós queremos auscultar em relação a essa situação dramática que aconteceu no nosso hospital, as repercussões que tem neste momento e as que pode ter no futuro”, acrescentou.

A reunião está marcada para segunda-feira às 10h30, na Biblioteca Municipal Daniel de Sá, na Ribeira Grande.

PUB
Regional Ver Mais
  • Ligação Terceira - Zurique tem “sentido estratégico” para os Açores
     
    O vice-presidente do Governo Regional dos Açores (PSD/CDS-PP/PPM) considerou hoje que a nova ligação aérea direta entre a ilha Terceira e Zurique (Suíça), pela companhia Edelweiss Air, assume “sentido estratégico” para o arquipélago.
  • Crise no Médio Oriente relançou importância da base das Lajes
     
    O presidente do Governo dos Açores, José Manuel Bolieiro, considerou hoje que "sem dúvida" que a crise no Médio Oriente relançou a importância geoestratégica da base das Lajes, cuja notificação correu "dentro da normalidade".

  • Protocolo para vigilância e bem-estar nas zonas balneares

  • Requalificação da Ludoteca Municipal da Madalena

  • Novo regime de arrendamento reduz esforço no acesso à habitação
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.