Açoriano Oriental
Líder do banco central alemão diz que a crise do euro ainda não acabou
O presidente do Bundesbank, Jens Weidmann, disse hoje numa entrevista a um jornal alemão que a crise da moeda única europeia ainda não terminou e que as suas causas ainda não foram resolvidas.
Líder do banco central alemão diz que a crise do euro ainda não acabou

Autor: LUSA/AOnline

Segundo a agência de informação financeira Bloomberg, Weidmann defendeu que as compras de obrigações dos governos da Zona Euro pelo Banco Central Europeu (BCE) limitam os riscos sobre a estabilidade da região.

Na entrevista concedida ao Frankfurter Allegemeine Sonntagszeitung, o responsável do banco central alemão considerou que os riscos de solvência dos países da Zona Euro não devem ser mutualizados e mostrou-se confiante na capacidade de a Espanha pagar as suas dívidas e reformar a sua economia.

Weidmann propôs que sejam limitadas as quantidades de dívida governamental detida pelos bancos e que os títulos de dívida estejam cobertos com capital.

PUB
Regional Ver Mais
  • Ligação Terceira - Zurique tem “sentido estratégico” para os Açores
     
    O vice-presidente do Governo Regional dos Açores (PSD/CDS-PP/PPM) considerou hoje que a nova ligação aérea direta entre a ilha Terceira e Zurique (Suíça), pela companhia Edelweiss Air, assume “sentido estratégico” para o arquipélago.
  • Crise no Médio Oriente relançou importância da base das Lajes
     
    O presidente do Governo dos Açores, José Manuel Bolieiro, considerou hoje que "sem dúvida" que a crise no Médio Oriente relançou a importância geoestratégica da base das Lajes, cuja notificação correu "dentro da normalidade".

  • Protocolo para vigilância e bem-estar nas zonas balneares

  • Requalificação da Ludoteca Municipal da Madalena

  • Novo regime de arrendamento reduz esforço no acesso à habitação
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.