Lei de Finanças baixa à Comissão

 A Lei das Finanças Regionais, proposta pelo Parlamento da Madeira, baixou hoje à Comissão de Orçamento e Finanças sem votação.


O acordo entre as várias bancadas só foi conseguido esta manhã, no entanto, o debate foi aceso com os deputados eleitos pelo PSD Madeira a acusar a anterior maioria socialista de ter prejudicado a Madeira e ser responsável pela actual situação de crise naquele arquipélago, enquanto o secretário de Estado e o ministro das Finanças alertam que a proposta do Parlamento madeirense significa "o regresso à indisciplina financeira" na Madeira.

No que se refere à alteração à Lei de Finanças Regionais proposta pela Madeira, o líder do executivo açoriano, Carlos César, afirmou, através de uma nota no site do Gabinete de Apoio à Comunicação Social,  que a proposta da Madeira "não está em condições de ser aprovada, pois nem sequer há consenso quanto à natureza e dimensão do seu impacto nas transferências para cada região autónoma e no esforço exigido da administração central".

Para Carlos César, "se o Estado tem disponibilidade para oferecer mais recursos financeiros para o desenvolvimento regional, deve fazê-lo observando um critério de justiça incontornável que é o de discriminar positivamente quem mais carece e tem mais custos em função do território, ou seja, os Açores."

PUB

Uma operação policial realizada na freguesia de São José, em Ponta Delgada, resultou na apreensão de material suspeito de constituir produto de furto realizado no Aeroporto João Paulo II, divulgou a PSP