Lagoense vence concurso de poesia pela segunda vez consecutiva

Júlio Tavares Oliveira venceu, pela segunda vez consecutiva, o Concurso de Poesia Universidade dos Açores/FCSH/American Corner, com o poema intitulado “A queda dum anjo”.



O poema premiado, conforme indica a autarquia lagoense na sua nota de congratulação ao jovem de 25 anos, “aborda a relação morte-amor, numa dicotomia muito à flor da pele”.

Já em 2022, na primeira edição do concurso literário, o poeta lagoense venceu o primeiro prémio com um poema sobre a guerra e o conflito armado na Ucrânia, intitulado “Farejo os Tempos”.

Este concurso, adianta a mesma informação, é uma iniciativa do American Corner, em parceria com a Faculdade de Ciências Sociais e Humanas - Universidade dos Açores.

Dos poemas a concurso, o júri selecionou quatro autores, tendo em conta a originalidade, a construção de linguagens e a coerência entre a forma e o conteúdo. Os prémios e menções honrosas foram entregues, numa cerimónia que teve lugar no dia 21 de março, data em que se assinalou o Dia Mundial da Poesia.

PUB

Premium

O processo que investigou fraude no Serviço Regional de Saúde passou de 16 arguidos e 55 crimes para oito arguidos e 18 crimes, um número que pode baixar para seis arguidos se o Ministério Público aceitar a suspensão provisória do processo, proposto pelo juiz de instrução, ontem, durante a leitura da decisão instrutória.