Juncker critica populismo e não quer Europa fechada sobre si própria

O presidente da Comissão Europeia, Jean-Claude Juncker, criticou, em Coimbra, o aumento do populismo no espaço europeu e defendeu que se tem de evitar que a Europa "se feche sobre si própria".



O presidente da Comissão Europeia lamentou que "até partidos tradicionais" se tenham transformado em partidos "populistas", quando questionado sobre o aumento do populismo na Europa, num debate em Coimbra.

No debate "Futuro da Europa - Que Europa queremos?", Jean-Claude Juncker afirmou que "gostaria que a Europa permaneça um continente aberto para os refugiados".

"Apesar das lacunas, devemo-nos orgulhar da Europa", vincou Jean-Claude Juncker, que falava no Teatro Académico de Gil Vicente, em Coimbra, num debate em que também participou o primeiro-ministro, António Costa, e o comissário europeu responsável pela Investigação, Ciência e Inovação, Carlos Moedas.


PUB

Uma operação policial realizada na freguesia de São José, em Ponta Delgada, resultou na apreensão de material suspeito de constituir produto de furto realizado no Aeroporto João Paulo II, divulgou a PSP