Açoriano Oriental
José Contente defende nova política social para Ponta Delgada
O candidato do PS/Açores à presidência da Câmara Municipal de Ponta Delgada defendeu esta terça-feira a adoção de uma nova política social para a cidade e o concelho de Ponta Delgada.
José Contente defende nova política social para Ponta Delgada

Autor: Ana Carvalho Melo

Em conferência de imprensa, José Contente anunciou que esta nova política social que pretende implementar, caso seja eleito Presidente da maior autarquia açoriana, passará pela aposta em “parcerias reforçadas” e na “criação de uma Rede de Garantias Sociais” que visa a “satisfação das necessidades nas valências de creche, jardim-de-infância e ATL”.


O candidato pretende ainda intensificar os “apoios à terceira idade e aos grupos de risco”.


Desta nova política social fazem ainda parte a discriminação positiva das famílias numerosas do concelho, através de medidas como a criação de descontos nos impostos municipais, a implementação de uma tarifa familiar de água, a criação de bilhetes familiares para acesso a atividades culturais, desportivas ou recreativas e o apoio dos Serviços Sociais do município a idosos e deficientes.


Para José Contente, é necessário reforçar também o programa rede de amas, em colaboração com o Governo regional, “promovendo o emprego e contribuindo para o melhor funcionamento da sociedade”.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.