Açoriano Oriental
Estoril Open
João Sousa diz que Popyrin é um adversário “muito forte”

O tenista português João Sousa vai iniciar a defesa do título do Estoril Open, que decorre até domingo no Clube de Ténis do Estoril, frente ao australiano Alexei Popyrin, adversário que qualificou de "muito forte".

João Sousa diz que Popyrin é um adversário “muito forte”

Autor: Lusa/AO Online

"É um jogador muito jovem, que tem vindo a evoluir muitíssimo nos últimos anos. Vai ser um encontro difícil. É muito forte, serve muito bem e tem pancadas muito fortes do fundo do ‘court'. Tive oportunidade de treinar com ele no ano passado e sei como ele joga. Agora, é acreditar em mim, dar o meu melhor e tentar vencer", afirmou o vimaranense, 51.º colocado do ranking ATP.

O jovem australiano, de 19 anos, foi campeão júnior de Roland Garros, em 2017, e este ano já alcançou a terceira ronda do Open da Austrália e a segunda ronda do Masters 1.000 de Indian Wells, antes de eliminar Gastão Elias na ronda inaugural do ‘qualifying' do Estoril Open.

Antes de definir a estratégia a utilizar diante de Popyrin, João Sousa confessou que falará "com o Gastão [Elias] para saber como foi o encontro dele", mas assegurou manter "as mesmas expectativas de sempre" no Clube de Ténis do Estoril.

"Tenho muita vontade de fazer um bom torneio e a ambição máxima, como sempre. Estou com muita garra e tenho o extra de jogar em casa e com o apoio do público, que, no ano passado, foi fundamental para vencer este título. Acredito que o público vai assistir em massa e tentar ajudar-me a alcançar essa vitória", assinalou o número um nacional.


PUB
Regional Ver Mais
  • Ligação Terceira - Zurique tem “sentido estratégico” para os Açores
     
    O vice-presidente do Governo Regional dos Açores (PSD/CDS-PP/PPM) considerou hoje que a nova ligação aérea direta entre a ilha Terceira e Zurique (Suíça), pela companhia Edelweiss Air, assume “sentido estratégico” para o arquipélago.
  • Crise no Médio Oriente relançou importância da base das Lajes
     
    O presidente do Governo dos Açores, José Manuel Bolieiro, considerou hoje que "sem dúvida" que a crise no Médio Oriente relançou a importância geoestratégica da base das Lajes, cuja notificação correu "dentro da normalidade".

  • Protocolo para vigilância e bem-estar nas zonas balneares

  • Requalificação da Ludoteca Municipal da Madalena

  • Novo regime de arrendamento reduz esforço no acesso à habitação
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.