Açoriano Oriental
IRAE já recebe 37% das folhas de reclamação através do portal eletrónico

A Inspeção Regional das Atividades Económicas (IRAE) recebeu 37% das folhas de reclamação, entregues em 2018, através do seu portal eletrónico, uma opção digital facultada desde o ano passado aos operadores económicos dos Açores.


Autor: Susete Rodrigues/AO Online

De acordo com nota do executivo, a implementação desta medida teve o objetivo de facilitar os circuitos de informação através de aplicações tecnológicas.

Desta forma, de um total de 1.324 folhas de reclamação entregues este ano, 493 já foram registadas via Portal GestIRAE.


Esta adesão confirma a importância da utilização das novas tecnologias ao serviço dos operadores económicos e da população em geral, permitindo menos custos para as entidades e empresas, uma maior agilização dos procedimentos e ainda mais eficácia da atuação da autoridade inspetiva no mercado e em defesa dos consumidores.


Para utilizarem este recurso, os operadores económicos devem utilizar o botão “entregar folha de reclamação”, disponível no site da IRAE em www.irae.azores.gov.pt.


Após inserirem a informação solicitada e uma digitalização da folha de reclamação em formato pdf, será de imediato devolvido um recibo de entrega.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados