Autor: Arthur Melo/Rui Jorge Cabral
De acordo com o operacional João Moniz, dos Bombeiros Voluntários de Ponta Delgada, o fogo, devido aos materiais que compõem a infraestrutura hoteleira, rapidamente propagou-se por todo o hotel, também ajudado pela força do vento que ao início da noite alimentou durante algumas horas o fogo.
As causas do incêndio, que deflagrou por volta das 17h00, são para já desconhecidas e no combate ao fogo estiveram envolvidos mais de duas dezenas de elementos das corporações dos bombeiros voluntários de Ponta Delgada, Ribeira Grande e Vila Franca do Campo, apoiados por seis autotanques e duas ambulâncias.
O incêndio, adiantou ainda João Moniz, foi considerado controlado pelas 21h04, decorrendo desde então trabalhos que visam a extinção do sinistro que obrigou à evacuação de um bombeiro para a CUF, na Lagoa, devido a uma indisposição física derivada da inalação de fumos.
A residente de uma das moradias também foi assistida no local, devido à inalação de fumos.
Por precaução, como adiantou o presidente da Câmara Municipal da Lagoa, Frederico Sousa, duas moradias próximas à unidade hoteleira foram evacuadas e os seus residentes realojados, durante a noite, em casa de familiares.
O autarca lagoense adiantou ainda que as operações no terreno contaram ainda com a colaboração dos agentes da PSP da esquadra da Lagoa.
-
Líder do PSD/Açores diz que salários cresceram 26% na região autónoma
O líder do PSD/Açores, José Manuel Bolieiro, afirmou que se registou um crescimento nominal de 26% dos salários na região, nos últimos anos.
-
Cultura e Social
"On Falling", "Sonhar com Leões" e "Lavagante" exibidos na mostra Cine Atlântico nos Açores“On Falling”, “Sonhar com Leões” e “Lavagante” são alguns dos filmes apresentados, de sexta a domingo, em Angra do Heroísmo, na 10.ª edição da mostra de cinema contemporâneo português Cine Atlântico