Açoriano Oriental
IL quer comissão municipal de inquérito a obras no Mercado em Ponta Delgada

A Iniciativa Liberal (IL) propôs a criação de uma comissão municipal de inquérito para "o cabal esclarecimento" da "polémica em torno da decisão" de suspensão das obras de requalificação do Mercado Municipal de Ponta Delgada.

IL quer comissão municipal de inquérito a obras no Mercado em Ponta Delgada

Autor: Lusa/AO Online

No sábado, a Câmara de Ponta Delgada anunciou que suspendeu a obra de requalificação da cobertura do Mercado da Graça “por motivos de segurança”, devido à inexistência de projeto contra incêndios, e que ia abrir um processo de averiguações.

A maior autarquia da ilha de São Miguel referia ainda que o projeto foi “da autoria e [foi] iniciado” pelo anterior executivo (também do PSD).

Num comunicado enviado às redações, a IL revela que a deputada do partido na Assembleia Municipal de Ponta Delgada, Alexandra Cunha, entregou hoje à presidente da mesa daquele órgão "uma proposta de constituição de uma comissão municipal de inquérito ao processo relativo às obras de requalificação do Mercado da Graça".

A IL justifica que a proposta visa "o cabal esclarecimento de toda a polémica em torno da decisão comunicada, esta semana, pelo executivo camarário de maioria social-democrata, de suspensão das obras, por alegada falta de projeto de combate a incêndios".

Os liberais entendem que uma comissão municipal de inquérito "é a solução para se perceber toda a controvérsia".

A deputada da IL na Assembleia Municipal, citada na nota divulgada pelo partido, critica “a dramática tentativa de desresponsabilização, inadmissível e inaceitável”, do atual presidente do município.

“Todo o processo relativo às obras de requalificação do Mercado da Graça está envolto em dúvidas que se adensaram agora com a determinação da Câmara Municipal de Ponta Delgada em suspender as obras, alegadamente ‘por motivos de segurança’, devido à inexplicável inexistência de projeto contra incêndios", aponta a deputada municipal.

Alexandra Cunha frisa que todo o projeto das obras do Mercado da Graça "é da única e exclusiva responsabilidade de executivos municipais de maioria social-democrata".


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados