Horta consigna obra de construção de muros de suporte no Caminho Fundo

A Câmara Municipal da Horta, na ilha do Faial, assinou o auto de consignação relativo à empreitada de execução de muros de suporte, no Caminho Fundo, freguesia da Matriz, num investimento de 220.295,00 euros, acrescido de IVA, com o prazo de execução de 270 dias.



“Os muros de suporte são essenciais para a segurança, alargamento e pavimentação da via, pelo que após múltiplos procedimentos, é com satisfação que finalmente se torna possível consignar a empreitada”, afirmou o presidente da autarquia, citado em nota de imprensa.


Carlos Ferreira disse que o custo das empreitadas “disparou consideravelmente desde a invasão da Ucrânia, mas esta empreitada é determinante para reabilitarmos o Caminho Fundo e devolvermos a via devidamente requalificada à população”.


O autarca adiantou que para preparar esta empreitada, o município iniciou, no passado mês de março, os trabalhos de alargamento da via, que serão brevemente retomados.


Para Carlos Ferreira, “é fundamental que se terminem as intervenções em curso para que se possa avançar, faseadamente, com a recuperação da rede viária do Faial, que se encontra há muitos anos num estado de acentuada degradação”.



PUB

Premium

O setor da produção de carne de bovino continua a ganhar importância na economia da Região Autónoma dos Açores e o reflexo disso é o aumento da procura de bovinos para abate e expedição em vida. A falta de animais nos mercados nacionais e internacionais é uma janela de oportunidade que o setor e os produtores açorianos podem aproveitar no curto prazo para aumentar os seus rendimentos