Açoriano Oriental
Com emissões zero de poluição
Honda lança automóvel a hidrogénio
A Honda Motor Corporation anunciou ter arrancado com a produção comercial de um automóvel movido a hidrogénio e electricidade com emissões zero de poluição.

Autor: Lusa / AO Online
Denominado FCX Clarity, este veículo de gama média emite apenas vapor de água, não lançando para a atmosfera nenhum dos gases normalmente considerados responsáveis pelo aquecimento global.

    Movido apenas a hidrogénio e a electricidade, o veículo, segundo a Honda, estará disponível já em Julho para um limitado número de clientes no sul da Califórnia, Estados Unidos, e mais tarde, ainda este ano no Japão.

    Numa primeira fase, os automóveis a comercializar serão num número muito reduzido: uma dúzia nos Estados Unidos e no Japão no período de um ano e cerca de 200 no prazo de três anos.

    Um dos maiores obstáculos que se mantêm a uma maior produção de veículos movidos a hidrogénio é o seu custo e a ausência de postos de abastecimento.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.