Homem executado por vontade própria no Alabama

Um homem de 39 anos foi executado "voluntariamente" na quinta-feira no Alabama, no sul dos Estados Unidos, pela morte do filho de seis meses, informaram as autoridades penitenciárias daquele estado.


Julgado em 2006, Christopher Johnson abdicou de advogado de defesa durante o julgamento e pediu ao tribunal que lhe fosse aplicada a pena capital.

No seu testemunho, Johnson disse que espancou e sufocou o filho de seis meses até à morte porque odiava a mulher e não queria estar perto da mãe da criança.

O homem foi declarado morto às 18:25 (00:25 em Lisboa) depois de ter recebido a injeção letal.

Esta foi a sexta execução este ano no Alabama e a 38ª nos Estados Unidos.

PUB

Premium

Decorre esta sexta-feira, na Aula Magna, em Ponta Delgada, a partir das 14 horas, a Cerimónia Comemorativa do 50.º Aniversário da Universidade dos Açores (UAc). Uma cerimónia que se irá também realizar na Horta, no dia 15 de janeiro e em Angra do Heroísmo, no dia 20 de janeiro, compreendendo assim os três polos da Universidade dos Açores. Para falar sobre as conquistas destes 50 anos e sobre os desafios que se colocam ao futuro, o Açoriano Oriental entrevistou a Reitora da Universidade dos Açores, Susana Mira Leal.