Açoriano Oriental
Religião
Hamas classifica pastor que quer queimar Corão de "louco furioso"
O primeiro-ministro do movimento islamita Hamas, Ismail Haniyeh, criticou hoje o pastor norte-americano que ameaça queimar exemplares do Corão, qualificando-o de «louco furioso».

Autor: Lusa/AO online
“Em nome de milhares de pessoas, dizemos a este louco furioso que o Corão é a nossa Constituição”, declarou o dirigente do Hamas, que controla a faixa de Gaza, durante a oração de sexta-feira em Beit Lahia (norte) da festa muçulmana do Aid-El Fitr, que assinala o fim do mês do Ramadão.

“A nossa resposta a este impostor é que são 40.000 os fiéis que decoraram o livro de Deus”, adiantou, enquanto milhares de participantes no ofício brandiam exemplares do Corão, que tem um tamanho semelhante ao do Novo Testamento, cerca de 200.000 palavras.
PUB
Regional Ver Mais
  • Ligação Terceira - Zurique tem “sentido estratégico” para os Açores
     
    O vice-presidente do Governo Regional dos Açores (PSD/CDS-PP/PPM) considerou hoje que a nova ligação aérea direta entre a ilha Terceira e Zurique (Suíça), pela companhia Edelweiss Air, assume “sentido estratégico” para o arquipélago.
  • Crise no Médio Oriente relançou importância da base das Lajes
     
    O presidente do Governo dos Açores, José Manuel Bolieiro, considerou hoje que "sem dúvida" que a crise no Médio Oriente relançou a importância geoestratégica da base das Lajes, cuja notificação correu "dentro da normalidade".

  • Protocolo para vigilância e bem-estar nas zonas balneares

  • Requalificação da Ludoteca Municipal da Madalena

  • Novo regime de arrendamento reduz esforço no acesso à habitação
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.