Açoriano Oriental
SATA Rallye Açores
Hänninen com melhor tempo no Shakedown
Shakedown mostrou um Hänninen muito forte, com perseguição de perto de Andreas Mikkelsen e Jan Kopecký.

acorianooriental

Hänninen com melhor tempo no Shakedown

Autor: Nuno Martins Neves/Arthur Melo

O finlandês da Skoda foi o mais rápido na última prova de testes antes do início a sério do SATA Rallye Açores 2011. Juho Hänninen terminou o troço dos Remédios em 1 minuto e 44 segundos, o mesmo tempo que o norueguês Andreas Mikkelsen, que mostrou argumentos para disputar os lugares cimeiros.

O Top-5 foi fechado por Jan Kopecký (00:01:45,2'), Guy Wilks (00:01:46,1) e Bruno Magalhães (00:01:47,1). O português, campeão em título da prova açoriana, demonstrou algumas dificuldades no troço, sendo de prever uma luta renhida para a defesa do título.

Bryan Bouffier, o nome mais sonante do SATA Rallye Açores, quedou-se pela sexta posição, com 1 minuto, 49 segunos e 3 milésimas. Abaixo do francês, quedaram-se Patrik Sandell (00:01_49,7), Julian Maurin (00:01:51,2) e o nipónico Toshihiro Arai (00:01:52,4).

É preciso descer até à décima posição para voltar a dar de caras com um piloto português. O açoriano Ricardo Moura, actual primeiro classificado do Campeonato Português de Rali necessitou de 1 minuto, 53 segundos e 2 milésimas para finalizar a prova, conseguindo, ainda assim, ficar à frente de Vítor Lopes, décimo-primeiro, por 1 segundo e 2 milésimas.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados