Nem de propósito. No decorrer dos testes privados, na Achada das Furnas, equipas puderam testar, de manhã, soluções para chuva e à tarde para piso seco
António Medeiros, director adjunto para a Segurança e Salvamentos do SATA Rallye Açores, considera importantes os simulacros como o que no domingo teve lugar na Super Especial Grupo Marques.
Muitos chamam treinos. No fundo, os pilotos têm oportunidade de em três passagens percorrer o troço e ficar a conhecer aquilo que vão enfrentar no dia da prova (Com vídeo)
A Cerimónia Pública de Apresentação das Equipas que concorrem ao SATA Rallye Açores é já uma realização que tanto organização como público não dispensam.
A Praça Gonçalo Velho voltou a encher-se de público para aplaudir e ver os carros e pilotos que tomam parte na 46ª edição do SATA Rallye Açores
Bruno Magalhães conseguiu colocar um Peugeot entre a armada checa da Skoda que tem na liderança o finlandês Juho Hanninen, campeão em título do IRC
O piloto português, vencedor da edição de 2010 do SATA Rallye Açores, não mudei muito o seu Peugeot 207 S2000, mas alerta para as dificuldades que o nevoeiro pode provocar no troço das Sete Cidades.
Finlândes, líder do primeiro dia, sublinhou as rápidas mudanças climáticas que afectaram as etapas da manhã do segundo dia.
António Andrade, director de prova, justifica o cancelamento do troço pela demora no reboque dos carros acidentados na primeira passagem pelas Sete Cidades.
Piloto norueguês, segundo da geral, até ao momento, diz que ainda tem mais uma mudança para colocar na luta contra o Juho Hänninen, o primeiro classificado.
Piloto português com algumas queixas sobre a tracção, ele que é o condutor do único Peugeot que se intromete entre os Skoda.
Português desconhecia que estava na terceira posição. Admite que o primeiro lugar é praticamente impossível e vira-se para a defesa do último lugar do pódio.
Piloto finlândes, primeiro na classificativa, afirmou que se tratou de um bom dia, sem grandes problemas e prevê um último dia de muita luta.
Dois Skodas dominam as atenções na luta pela vitória. Em 2011 qual será a táctica a adoptar pelos responsáveis da marca checa? hanninen está determinado em vencer
Piloto finlândes mostrou-se bem disposto à partida para a última etapa, tendo, inclusive, ido tomar um banho ao mar dos Açores.
Piloto açoriano, último classificado à partida para a última etapa, bateu num carro da organização, na secção das Sete Cidades, no segundo dia.
No primeiro dia do rali, os concorrentes fizeram os últimos acertos nos carros de prova, com algumas passagens na classificativa dos Remédios.
Presidente do Grupo Desportivo Comercial vai começar a negociar hoje com os responsáveis pelo IRC a continuidade da prova na região.
Juho Hänninen, ao volante de um Skoda Fabia S2000, sagra-se vencedor da edição de 2011 da corrida açoriana. Piloto finlândes bate Andreas Mikkelsen, da Skoda UK Motorsport, por 41 segundos exactos. O pódio é fechado por outro Skoda, o checo Jan Kopecký.
Piloto norueguês da Skoda UK Motorsport congratulou-se com o segundo lugar e disse que a diferença de tempo para Hänninen foi demasiado para tentar chegar mais longe.
Piloto finlândes, vencedor da edição de 2011 da corrida açoriana, ressalvou a luta que Andreas Mikkelsen lhe ofereceu e deu os parabéns à Skoda pelo resultado.
A equipa checa colocou quatro carros nos cinco primeiros lugares, fazendo o pleno - o primeiro em 2011 - no pódio. Juho Hanninen venceu e sai dos Açores
na liderança do IRC
Primeira passagem pelos exigentes 20 Kms dos Graminhais. Em ralis como o SATA, é possível no intervalo de apenas alguns quilómetros encontrar desde nevoeiro cerrado e lama a sol e terra solta.
Carregando o video...
Juho Hanninen conduz equipa Skoda Motorsport ao pleno no pódio